Dicas de Saúde

11 Ideias Fáceis De Refeições Para Diabéticos Do Tipo 2

Tenta destes pequenos-almoços redutores de açúcar no sangue, que ajudam a mantê-lo saudável, e você terá tempo de sair mais cedo de sua casa.


O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, nos dá a energia para começar o dia.


Se você tem diabetes tipo 2 que tomar o pequeno-almoço, pode ter muitos benefícios. Comer alimentos que tenha um índice glicémico baixo ajuda a evitar picos de açúcar no sangue durante toda a manhã. Você pode comer manteiga de amendoim com manteiga de amêndoas, isso fará você se sentir satisfeito, sem elevar o açúcar no sangue.


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Um bom pequeno-almoço, ajuda a iniciar o seu metabolismo e mantê-lo com energia o dia todo.


Aqui estão 11 ideias de pequenos-almoços deliciosos e fáceis para diabéticos do tipo 2:


1. Dois ovos mexidos, com uma fatia de queijo desnatado.


Para beber um chá sem açúcar, com adoçante. Pode-Se acompanhar de uma maçã ou uma laranja fresca, a gosto (há que optar por uma das duas).


2. Um ovo mexidos, com uma fatia de peru.


Para beber uma chávena de café, ao que podemos adicionar um pouco de leite desnatado. É claro que o café é sem açúcar, mas você pode usar um adoçante permitido. Podemos adicionar uma fruta a gosto.ovos


3. Bagunça de claras de ovos com espinafre, com uma fatia de queijo desnatado.


Para beber um te sem açúcar. Este pequeno-almoço proporciona proteínas, fibras e uma razoável quantidade de hidratos de carbono, mas, como as fibras não são suficientes, não há problema algum. Notaremos que sempre vamos sugerir o pão integral, por esse motivo, garantir um bom aporte de fibras.


4. Ovo, leite e queijo.


Misture um ovo com um pouco de leite, já bateu bem e leva ao micro-ondas. Deixamos meio minuto, e nós adicionamos um pouco de queijo desnatado. Uma vez que você tenha derretido (meio minuto) retiramos. Acompanhamos de uma fruta e uma xícara de chá ou café.


5. Ovo, queijo, espinafre e tomate.


Fazemos uma preparação semelhante à anterior, mas em vez de adicionar o queijo adicionamos um pouco de espinafre para além do queijo. Uma torrada de pão integral com azeite e tomate cortado em fatias bem finas. Acompanhamos com uma laranja, chá ou café.


6. Aveia integral com leite desnatado.


Em um copo misture aveia integral (sem agregados, de qualquer tipo) com leite desnatado. Nós Podemos mudar o leite desnatado, por água, se não gosto de leite, já que também nos serve para a aveia. Sobre essa mistura, meia xícara de morangos. Podemos acompanhar com uma fatia de pão integral com queijo desnatado. Bebemos chá ou café sem açúcar.


7. Iogurte desnatado e frutas.


Um copo de iogurte desnatado com uma meia xícara de frutas permitidas pequenas cortadas. Quando compramos o iogurte é importante lembrar-se sempre optar por natural, não aromatizado e sem adição de açúcar. O iogurte grego é muito recomendável. Acompanhamos com uma torrada de pão integral com peru. Para beber uma chávena de chá ou café sem açúcar.


8. Seguindo com o iogurte desnatado, um pequeno-almoço muito energético.


Vamos misturar em uma tigela um pouco de iogurte, um pouco de frutas cortadas e algumas nozes. Acompanhamos com uma torrada de pão integral com queijo desnatado, café ou chá.


9. Aveia integral, maçã e canela.


Misture meia xícara de água e meia xícara de aveia integral, sem agregados. Levamos meio minuto no micro-ondas. Adicionamos uma maçã em pedaços pequenos e saborizamos com canela. Recomendo especialmente esta preparação simples e deliciosa. Acompanhamos com uma torrada de pão integral com uma fatia de peru. Para beber chá ou café.


10. Se não podemos tomar o pequeno-almoço em casa temos várias opções.


Vamos beber uma xícara de café com leite desnatado e acompanhar com uma fruta e uma porção de nozes. Se temos a opção de um iogurte natural desnatado, o ideal é cortar a fruta e prepará-los juntos.


11. Se, como no caso anterior, não podemos tomar o pequeno-almoço em casa, atualmente, a aveia é uma opção em muitos lugares.


Vamos misturar uma porção de aveia com um pouco de fruta e algumas castanhas. Como veremos em ambos os casos, é sempre uma fruta nos tira do problema de tomar o pequeno-almoço fora de casa, assim como também as nozes, que são fáceis de transportar e devemos sempre ter à nossa disposição.

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