Dicas de Saúde

11 Plantas Que Repelem Mosquito

Um dos convidados indesejáveis em tempos de calor são os mosquitos, e podem afastá-lo de diferentes maneiras, e assim evitar a sua companhia que é tão irritante.


O mais comum para manter afastados os mosquitos, é o uso de produtos como inseticidas, repelentes, que contêm substâncias químicas e substâncias que podem ser tóxicas, afetando a saúde do organismo.


plantas-para-repelir-mosquitos-2


Por isso, sempre opta por alternativas saudáveis, quer para repelir os moscos ou também para combater as picadas se é que já tenha sofrido destas.


Há simples remédios caseiros, e também há plantas que facilmente se tem acesso e que funcionam muito bem para afastar os mosquitos.


Aqui estão as 11 plantas que repelem mosquitos, algumas idéias, de opções naturais, como são o uso de plantas, que têm propriedades que ajudam a manter os mosquitos da sua casa:


1.- Citronela:


Provavelmente, já deve saber que esta é uma das plantas mais recomendadas para este fim. Colocá-la em sua casa, além disso, de usá-lo em remédios, será uma excelente opção para poder afastar os mosquitos de sua casa.


A citronela é uma planta, que pode plantar em seu jardim, você pode colocar em uma panela, vai crescer muito alto, mas se precisar de tê-lo imediatamente, você pode obter plantas e colocá-los em sua casa. Seu aroma é muito forte.


plantas que repelem os mosquitos-citronela


2.- Bálsamo de limão:


Outra grande opção para afastar os mosquitos, é esta planta, que vem da família da menta, a planta é muito resistente, que, apesar das inclemências do clima, é muito forte, por isso, você pode plantarla em sua casa.


Além disso, essa planta em sua casa também tem outro benefício que você pode preparar-se um rico chá.


plantas que repelem os mosquitos-balsamo de limão


3.- Erva-gateira:


Alguns estudos têm demonstrado que esta planta tem um efeito muito eficaz de repelir mosquitos e que, além disso, é mais eficaz do que o DEET, um ingrediente que comumente está presente em produtos como inseticidas e repelentes.


A planta é fácil de cultivar. Se você tem desejo de plantarla afasta um lugar específico, sem que tenha contato com animais e outros tipos de plantas.


plantas que repelem os mosquitos-erva-gateira


4.- Calêndula:


Dentro desta lista, não poderia faltar a calêndula, que é uma excelente opção para repelir os mosquitos, e, assim, evitar que alterem o seu dia. Além disso, contém uma substância conhecida como glaucoma, o ingrediente que está em repelentes de insetos.


Além disso, as flores desta planta são bonitas, o que vai enfeitar a sua casa.


plantas que repelem os mosquitos-asteráceas


5.- Manjericão:


Usar esta planta para repelir os mosquitos é como uma dupla proteção em sua casa, assim que você pode plantar um pouco de manjericão em seu jardim. Que, além disso, é uma planta aromática para dar sabor aos seus pratos.


Dentro das variedades que se sugerem usar são o manjericão, canela e limão.


plantas que repelem os mosquitos-manjericão


6.- Lavanda:


Você provavelmente já sabe, que a lavanda é uma planta com flores bonitas. E o seu aroma é calmante, usada em aromaterapia, também pode ser útil para poder repelir os mosquitos. Você pode cultivá-la e mantê-la em um vaso dentro de casa.


Além disso, dentro das vantagens de ter lavanda em casa é que esta planta tem múltiplos benefícios para a sua saúde. E o seu aroma é muito agradável.


plantas que repelem os mosquitos-lavanda


7.- Hortelã:


Outra das plantas que se sugerem ter em casa para poder afastar os mosquitos é a hortelã. Também se sugere plantarla em casa, pois é uma planta muito útil para decorar ou ser adicionados em pratos.


Além disso, se você já sufriste de alguma picada por mosquitos, você pode usar a hortelã como remédio e aplicá-lo diretamente sobre a pele afetada, um tratamento natural muito eficaz.


plantas que repelem os mosquitos-hortelã


8.- Alho:


O alho é uma das plantas que não devem faltar na sua lista de alternativas naturais para repelir os mosquitos. Já que, como sabe, o seu aroma é muito forte, e ao contrário do que se pensa que retornando terá esse efeito.


Tudo que você precisa fazer é colocar um pouco de alho em seu jardim, ou colocar um pouco perto das flores e pronto. Já, se você quiser desfrutar de seus benefícios para a saúde, você pode consumí-lo.


plantas que repelem os mosquitos-alho


9.- Poejo:


Outra flor muito bonita que, além de decorar sua casa, manter os moscos afastados. A vantagem destas plantas é que facilmente se você tiver espaço, pode ter várias delas em seu jardim. E, sobretudo, neste tempo de calor, você terá opções naturais, evitando o uso de produtos químicos.


Também tem sido sugerido ser usado para temperar pratos e dar um sabor único.


plantas que repelem os mosquitos-poejo


10.- Alecrim:


Provavelmente, tenha em sua casa como especiarias para temperar pratos, já que seu uso principal é esse.


Mas você Sabia que também é útil para poder repelir os mosquitos? É perfeito para que a acrescentes às suas flores ou a tenha em seu jardim. Até pode atrair as borboletas.


plantas que repelem os mosquitos-alecrim


11.- Gerânio:


Outra bela planta que mantê-lo longe dos mosquitos. Que além de ser uma opção natural para este fim. Também dará um toque bonito para sua casa já que você pode plantar em um vaso e que desligar, suas flores caem em cascata, ostentando belas.


plantas que repelem os mosquitos-gerânio


Há muitas plantas que, provavelmente, não sabia o que podem funcionar para poder afastar os moscos.


Além disso, de que seu jardim vai ficar lindo se cultivar, você pode também decorar a sua casa com as flores e o melhor que será um repelente natural que evitarão a companhia desagradável dos moscos nesta época de calor.


Algumas dicas úteis:



  • Para evitar que haja moscos em sua casa, impedindo que se acumulem recipientes com água no seu jardim ou quintal, pois isso só fará com que se reproduzam

  • Se você sofre de alguma picada, não rasques a área afetada, usa remédios naturais como aplicar hortelã

  • Evita ter aberto portas e janelas por tempo prolongado

  • O uso de produtos que contêm substâncias químicas podem piorar os sintomas das picadas de moscos e em algumas pessoas podem ter reações alérgicas, por isso, opte por opções/repelentes naturais para afugentar os moscos

  • Você pode ter várias plantas em sua casa, que já foram mencionados e sugerido usar e assim potenciarás os efeitos destas para repelir os moscos

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *