Como Guardar Sua Carreira e conseguir um Novo Emprego

É usado para que “Você está demitido” foi apenas um bobo assinatura abster-se proferidas em um reality show. Hoje em dia eles são palavras, cada pessoa sensata vive no medo. Perdemos mais de 4 milhões de empregos desde dezembro de 2007, e a taxa de desemprego subiu para 8,1 por cento no início deste ano, a mais alta desde o governo Reagan era. Significado desacordo é melhor do que nunca de que você poderia obter um não-tão-bem-vindo visita de seu representante de recursos humanos. E mesmo se ele ou ela não usa o mesmo blunt-força de expressão Donald Trump é tão apaixonado, a mensagem é a mesma: foi bom, mas você não é mais necessário.

Antes de se render a um Snuggie-enfaixou existência na frente do tubo, tomar um bom tempo de yoga, respiração. Apesar de assustador e perturbador, ser despedido não tem de destruí-lo. Na verdade, se você tomar os passos certos, você pode usar o tempo para se mover de sua carreira e vida para a frente, diz a coach de carreira Cynthia Shapiro, autor de o que é Que Alguém Tem que Fazer para Conseguir um Emprego por Aqui? Veja como lidar com tudo, desde o rescaldo para os próximos meses.

Lidar no Dia D
Siga este conselho, ao final de sua excursão do dever sem se arrepender e talvez mesmo com poucas opções.

Não queime pontes de Quem não fantasiou lançando fora o chefe ou a dar o ar de cara um pedaço de sua mente? Por mais tentador que possa ser, manter uma fantasia. O fato é, a maioria de suas futuras opções de emprego vai-tronco a partir deste trabalho, seja através de ligações, de contrato de trabalho, ou recomendações. “Tão difícil como é para fazer, tentar torná-lo fácil para o seu chefe”, diz a carreira de especialista Nicole Williams, autor de Ganhar o Que Você Vale. “Eu tive que colocar para fora, e é uma porcaria. Mas, se você responder com graça e dignidade, eu vou chamar de cada pessoa que eu conheço para tentar ajudá-lo. E eu vou querer contratá-lo novamente mais tarde, se possível.”

Desligar a água funciona, Ninguém vai invejar-lhe algumas lágrimas, mas segurar o jilted-Bachelorette “por que eu?”, de rotina, diz Williams. E não blab sobre dificuldades financeiras, como revelando meados de crise que você não será capaz de pagar o seu aluguel. Não só não é muito digno, mas você também está derrubando a sua mão que você está desesperado, o que coloca você em uma posição mais fraca quando se trata de indemnização por cessação de funções ou trabalho de freelancer mais tarde.

Pergunte se há alguma outra opção É possível que a gestão não pensou em soluções alternativas, tais como mudar você para quatro dias de semana de trabalho ou de ter você trabalhe a partir de casa para economizar em custos indiretos. Veja se ele está aberto para algum arranjo que gostaria de mantê-lo e ainda economizar dinheiro, diz Williams.

Descubra o que eles vão dar-lhe para ir embora Perguntar sobre pacotes de indemnização e revisar as políticas da empresa ou contratos para saber se você tem direito a nada, Shapiro diz. Infelizmente, a menos que você tenha um contrato que especifica, as empresas não são obrigadas a fornecer quaisquer cortes presentes. Mas se eles oferecem uma separação pacote, você pode negociar, por exemplo, pedir estendida seguro de saúde, além de um pagamento em dinheiro. E perguntar sobre o que está sendo pago para não utilizadas dias de férias, também.

Leve o seu tempo de RH podem ser empurrando você para assinar papéis, enquanto sua cabeça ainda está girando. Sinta-se livre para perguntar por alguns dias para rever a sua cessação de funções do pacote e quaisquer outros documentos, tais como separação acordo que renuncia a seus direitos de processar a empresa. Não assine nada com um “noncompete cláusula”—isso significa que a empresa está impedindo-os de trabalhar para a sua concorrência para uma determinada quantidade de tempo, o que, provavelmente, atira para baixo sua melhor opção para emprego imediato, Shapiro diz. Se você realmente não gosta ou entender o que você vê, tem um advogado olhar sobre ele.

Dias Depois
Nesta economia enfraquecida, você pode esperar que levar pelo menos seis meses a um ano para encontrar um novo emprego, diz Williams. Use esse tempo para se proteger de erros financeiros e plotar o próximo passo na sua carreira.

Arquivo para o desemprego não seja envergonhado—você tem direito a esse dinheiro. (E agora que a maioria do processo é feito online ou por telefone, você não tem que ficar no temido desemprego.), Mas fazê-lo imediatamente. Ele normalmente leva algumas semanas para o processo de prestações de desemprego, mas com a onda recente de demissões, pode demorar até mais. “O desemprego escritórios estão sobrecarregados,” Shapiro diz. “Você não pode contar que o dinheiro de imediato.”

Procurar cobertura Desde a Lei de Murphy diz que você vai quebrar o seu braço, o dia depois de seu seguro se esgota, que se estabeleceram rápido. (Seguradoras também levar várias semanas para determinar a sua elegibilidade, de modo de espera mesmo um dia ou dois poderia deixar você em risco.) Se você tivesse patrocinado pela empresa de cuidados de saúde, você pode continuar através do federal COBRA plano por um tempo; você também pode olhar para outras opções através de organizações como o colégio associação de ex-alunos ou de outros grupos de negócios, Shapiro diz.

Proteger seus fundos de aposentadoria, Se você tiver mais de $5.000 em seu 401(k), você pode mantê-lo lá ou enrole-o em um IRA, Shapiro diz. Se você tiver menos de cinco Gs, você provavelmente vai ter que rolar sobre ele, como a maioria das empresas não manter menos de $5.000 em seu 401(k) programas. A menos que você esteja absolutamente quebrou, não sacar: Você vai estar vendendo no fundo do mercado e perder uma tonelada de dinheiro. E você vai ser atingido com o início da retirada de impostos e de penalidades, deixando-o com menos ainda.

Cuidar de si mesmo Durante esse tempo difícil, foco na SEMENTE: Dormir, Comer, fazer Exercício, e de Bebida (água), diz Ariane de Bonvoisin, autor dos Primeiros 30 Dias de: Seu Guia para Fazer Qualquer Alteração mais Fácil, e o site First30days.com. “Quando você passar por alguma mudança, estas são as quatro coisas que ir para fora da janela, ela diz. “Se você não sabe o que fazer agora, se concentrar em sua saúde. É o melhor compromisso que você pode fazer para si mesmo.” Embora você pode querer fazer nada além de assistir Judge Judy todos os dias, manter-se com os seus “hobbies” e atividades sociais também. Eles vão ajudar a impulsionar o seu humor—e eles podem ser grandes oportunidades de networking bem.

Embarcações de sua história, Um monte de pessoas vão perguntar o que aconteceu, e quando o fazem, você terá uma escolha a fazer: Montar a si mesmo como a vítima e rasgar a empresa de calçados, ou dizer, “Ei, eu tive uma boa corrida. É hora de algo novo”, de Bonvoisin, diz. O impulso pode ser para entrar na auto-piedade, mas que só vai drenar sua energia no final. Colocar uma rotação positiva sobre a situação vai ajudar você a se sentir melhor e mantê-lo motivado para começar de novo. E você vai mostrar aos outros que você é maduro o suficiente para lidar com a adversidade, sem amargura, que irá torná-los mais inclinados a ajudar você.

Bater o desejar ads É bom para tirar alguns dias de folga, talvez até uma semana ou assim, para se acalmar e descobrir quais os tipos de trabalhos que você deseja buscar. Mas definir uma data específica para voltar lá fora, diz Williams, “porque uma semana pode se transformar em duas semanas, depois de um mês.” Mesmo se você não estiver pronto para enviar o seu currículo, você pode conectar os seus critérios de emprego motores de busca como o SimplyHired.com e Indeed.com e inscreva-se para notificações de correio electrónico quando as posições se tornam disponíveis assim que você pode ver o que está lá fora.

Espalhar a palavra de Chamada, e-mail, ou Facebook, todos em sua esfera e deixá-los saber que você está olhando—você nunca sabe quem pode estar em uma posição para ajudar. “Meu primeiro negócio com investidores foi a minha vizinha do lado”, diz Williams. “Antes de me puxou conversa, eu nunca teria imaginado que ele poderia me ajudar.”

Definir metas, Sem dúvida, o seu N.º 1 objetivo é conseguir um emprego, mas a definição de objetivos menores vai ajudar a mantê-lo na pista. Por exemplo, consultor de negócios Keith Ferrazzi, autor de Quem Tem a Sua Volta?, sugere a criação de semanal de objetivos, tais como “vou encontrar-me com quatro contatos nesta semana” ou “vou me inscrever para uma classe.” Isto reforça o seu sentimento de realização, mesmo se você ainda não encontrou um emprego. “E, acima de tudo, lembrar-se que uma grande oportunidade, isto é, para redefinir o que vem a seguir para você,” ele diz.

Quando um Amigo Fica a Chamada
Por Kim O’Brien
Conversando com um amigo que acabou de ser demitido pode ser cheio de bem intencionados, mas completamente equivocada blubbering. Por isso, se sua garota mete o machado, aqui estão as palavras para ficar longe, e o que você pode dizer para estar lá para ela.

Não diga: “Como sobre ANTM noite passada?” Não escovar o tópico. “Uma das coisas que as pessoas fazem é tentar oferecer uma distração”, diz David Eigen, PhD, psicólogo e autor. “Mas isso só nega as emoções que estão lá.”
Em vez disso: Basta deixá-la de ventilação. Às vezes, ouvir é a melhor coisa que você pode fazer.

Não diga:”Tudo acontece por uma razão.” Ela pode dizer isso, mas você não está. “É paternalista e diminui o passeio selvagem de emoções que o seu amigo está a atravessar”, diz Debra Condren, um negócio de psicólogo e autor de Ambição Não é uma Palavra Suja.
Em vez disso: Ajudar seu amigo a avaliar sua situação atual. Ela precisa aplicar para o desemprego? Encontrar um lugar para morar? Obter o seu currículo junto? “Ela precisa colocar de lado as emoções por um minuto e pensar racionalmente sobre as questões práticas com que ela precisa para perguntar no aqui e agora—e você pode ajudá-la a fazer isso,” diz Condren.

Não diga:”eu conheço alguém que conhece alguém…” se você está tentando ser útil, mas não bombardeie seu amigo com perspectivas de emprego e conselhos. Ela está lidando com um monte no momento, e uma enxurrada de informações pode empurrá-la para o mais profundo em depressão e confusão.
Em vez disso: Pergunte se ela deseja que os clientes potenciais, diz Eigen. Se ela diz sim, então vá em frente e conte a ela sobre as pessoas que você sabe que pode ajudar. Se não, aguarde alguns dias, em seguida, oferecer a fornecê-la com algumas possibilidades de trabalho uma vez que o choque inicial se esgotou.

Leave a Reply