Como Parar de Roer as Unhas uma Vez por Todas

Roer as unhas pode parecer NBD. É apenas um estúpido hábito que arruína a sua mani, certo? Se só. Se ela se torna crônica (por exemplo, você está fazendo isso o tempo todo), roer unhas pode resultar em sérios problemas de pele como infecções, inflamação, e ainda mal formado unhas (que tem horizontal sulcos, depressões e lombadas), diz Chris G. Adigun, M. D., um certificado pelo conselho dermatologista e um prego especialista em Chapel Hill, Carolina do Norte. Eek.

Faça-o muito, e você também pode acabar com as cicatrizes e danos permanentes, diz ela. A coisa é, existem dois tipos de roer unhas. Para algumas pessoas, é apenas ocasional deslize; para outros, ela pode atrapalhar a vida e causam sofrimento, tornando-se um problema clínico, diz Kieron O’Connor, Ph. D., diretor do transtorno obsessivo-compulsivo (OCD) espectro centro de estudos na Universidade de Montreal.

Independentemente disso, é importante sair mordiscando—stat. Estes cinco especialista apoiada estratégias são determinadas para cada tipo de unha biter de volta para fora.

1. Comprar um Desagradável-Degustação de Unha polonês
Para mindless munchers, produtos OTC que têm uma falta de gosto pode ser o suficiente para quebrar o hábito, diz Adigun. Afinal, se você não percebe que você mesmo está fazendo isso, isso certamente vai torná-lo consciente. Experimente Mavala Stop (us$15, amazon.com). Ele vai sobre como limpar o polonês e tem um amargo (mas inofensivo) gosto.

2. Obter uma Real Mani
A Academia Americana de Dermatologia sugere que, algumas vezes, tudo o que você precisa é de um caro e muito lembrete para abandonar o hábito. Faz sentido: Se suas unhas estão—e você só distribuía algum dinheiro para tê-los feito—você pode ser menos provável que querem estragar o trabalho.

3. Saber Seus Gatilhos e Ter um Plano de
Se você está nervoso, unhas biter, IDENTIFICAÇÃO de quando e onde sua tensão surge, diz O’Connor. Por exemplo, talvez você observe que, quando você está em um prazo apertado, você sente a necessidade de fazer algo com as suas mãos e as suas unhas ligar para stubs. Sabendo que e chegando com o que O’Connor, chama de uma “competindo ação”—como colocar suas mãos sobre os joelhos em vez de em sua boca quando você se sente ansioso, pode ajudar a alterar a sua resposta ao stress. Outras estratégias de relaxamento, como respiração profunda pode ajudar, também. Faça o prazo sem morder? Recompense a si mesmo, sugere O’Connor. (Sorvete, alguém?)

4. Alterar Suas Expectativas
“Biters do prego tendem a ser perfeccionistas”, diz O’Connor. Mas empurrando-se demais pode levar você a se sentir como se você nunca está fazendo o suficiente (mesmo se você estiver). “Este tipo de situações gatilho roer unhas”, diz ele. Soa familiar? Fazer um balanço de suas expectativas. Talvez você esteja a definição de metas para si mesmo que são demasiado irreal para nunca mais se encontrar, ou talvez você não esteja dando a si mesmo o suficiente de crédito. Então, pense: “o Que é um desafio, mas atingíveis objetivo?” “Como é que eu estou desempenho comparado com o de outras pessoas na minha posição?” O objetivo aqui é evitar que a roer unhas, em primeiro lugar, ao abordar os pensamentos e as emoções que causam, diz O’Connor.

5. Consulte um Conselheiro
Às vezes, você apenas não pode parar. Se você tiver complicações médicas de morder—ou se o hábito está ligado a questões psicológicas como transtornos de ansiedade (ou você acha que ele poderia ser)—um profissional de saúde mental pode fornecer o suporte necessário, diz Adigun. Então, se você acha que seu morder é obstruir o dia-a-dia, fazer uma nomeação. Existem muitos profissionais que se especializam em condições como o TOC e ansiedade que podem ajudar a acabar com suas preocupações—e, esperamos ajudá-lo a cortar o hábito para o bem.

Cassie ShortsleeveFreelance WriterCassie Shortsleeve é um hábil escritor freelance, editor e com quase uma década de experiência relatórios sobre todas as coisas, de saúde, de aptidão e de viagens.

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