Como Se Livrar Do Mau Hálito, Em 8 Passos Simples

Ficar Em Cima De Seus Dentes

O mais fácil e primeira linha de defesa é boa higiene bucal. Cavidades de cárie dentária e doença periodontal podem ser causas subjacentes de odor, diz Sally Cram, DDS, em Washington DC, com base periodontista consumidor e um advogado para a American Dental Association. Escova duas vezes ao dia e usar fio dental pelo menos uma vez ao dia, para remover a placa bacteriana e as bactérias que se acumula sobre os dentes e sob a sua gumline. E certifique-se de visitar o seu dentista duas vezes ao ano para um check-up e limpeza profissional.

Limpar A Sua Língua

O carnuda superfície da língua é um excelente terreno fértil para as bactérias nocivas, e responsável por uma grande porcentagem dos casos de halitose; mas a maioria das pessoas não esta área crucial quando a escovação. Para desalojar o infractor build-up dê regular de escova de dentes de cerdas macias e fazer alguns movimentos suaves para baixo a língua de trás para a frente uma vez ao dia, diz o Cram. Dependendo da anatomia da língua—algumas pessoas têm um monte de sulcos—você pode querer investir em um raspador de língua para uma limpeza mais eficaz. Verifique com o seu dentista para a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Vá Sem Açúcar

Alcançar balas e chicletes pode ajudar a máscara que o sopro de dragão, mas se você estiver usando açucarados marcas você está, na verdade, piorar o problema. As bactérias na sua boca tendem a fermentar o açúcar, o que leva a esses odores desagradáveis, diz Cram. Então fique com açúcar-soluções livres. E enquanto você está nisso, diminuindo o açúcar no resto da sua dieta pode ir um longo caminho para destruir aqueles icky cheiros.

Molhar O Seu Apito

Sua saliva contém enzimas de proteção que ajuda a matar bactérias ruins, então a boca seca pode estar contribuindo para o seu mau cheiro situação. Ficar hidratado ajuda a estimular as glândulas salivares e manter a sua boca adequadamente hidratada. Se você estiver guzzling o ideal 8 copos de H2O um dia e você ainda está deserto seco, de seleção para essas questões adicionais:

  • Você está em qualquer tipo de medicação? A boca seca é muitas vezes um efeito colateral de certos medicamentos, como anti-histamínicos para crônica, alergias, antidepressivos e antianxieties, ou comprimidos de pressão arterial. Pergunte ao seu dentista se ela pode recomendar produtos como anti-séptico bucal e creme dental feito especialmente para a secura ou substitutos salivares que ajuda a lubrificar os tecidos em sua boca e tomar o lugar da falta de saliva.
  • Você está extremamente seco, a primeira coisa de manhã? Ele poderia ser um sinal de que você está respirando com a boca aberta toda a noite, devido a problemas como apneia do sono, uma má mordida, ou sinusite. Verifique com o seu médico. Esclarecimento de alguns desses problemas podem colocar rapidamente que o mau hálito para descansar.

Passar o Pão

Um baixo-carb dieta de alta proteína pode ser a causa do que assassino de mau hálito de acordo com uma análise pelo Médico do Comitê Responsável Medicamento. A chave para essas dietas é um queima-gorduras estado conhecido como cetose, quando o seu corpo queima gorduras armazenadas para uso como combustível em vez da falta de carboidratos. Como a queima de gordura, produtos químicos chamados cetonas se acumulam no corpo e são liberados na sua respiração. Uma vez que este é um metabólica problema com origem em seu estômago, e não a sua boca não há muito que você pode fazer, além de modificar a sua dieta.

Dê uma Pausa para o Chá

O consumo de chá pode fazer mais do que acalmar a sua alma, de acordo com os resultados apresentados no encontro anual da Sociedade Americana de Microbiologia. Ele também pode ajudar a que a halitose. A pesquisa da Universidade de Illinois, em Chicago, mostra que os polifenóis, componentes químicos encontrados no chá preto e verde, pode impedir o crescimento das bactérias responsáveis pelo mau hálito, bem como as bactérias da produção de pútrido cheiro compostos. De modo a tentar uma xícara de Limão Zinger e zap aqueles funky fumos!

Combiná-Lo

Cardamomo, um doce exóticas especiarias, muitas vezes encontrada na cozinha Indiana, tem sido conhecido por conter propriedades anti-bacterianas e tem sido usado por séculos como uma respiração natural ambientador. O cardamomo planta é alta em um composto chamado cineole, um potente anti-séptico que mata as bactérias e alivia o mau hálito. Mastigar algumas sementes de cardamomo como uma alternativa para balas e chicletes ou tentar de sementes de funcho, outro remédio à base de plantas também conhecido por trabalhos sobre o mau hálito.

Obter um Físico

Se você já esteve no topo de seu tratamento dentário, tem tentado todas as opções acima e sua respiração ainda pode descascar a pintura das paredes, é hora de tocar até o doc. Crônica desagradável do hálito pode ser um sintoma de uma variedade de outras subjacente problemas médicos, tais como diabetes, graves infecções do sinus, gotejamento pós-nasal, distúrbios GI, ou de fígado e problemas renais.

Leave a Reply